Parceiros da Pet Amigo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bomdog.png
índice.png
Logo-Tomada-1.png
17884524_1379919348736094_79465954399654
18485520_1912188345691602_67837797954835
34649326_204356150381440_913522363990016
59561060_2542202305810750_24235513253095

© 2017 Associação Pet Amigo. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por e ilustrado: camillaleitealvarenga@gmail.com

 

 

 

A Pet Amigo, por meio de nossa presidente, Vanessa, visitou a instituição Pawpals em Cape Town, África do Sul, que atua há 18 anos com Atividade Assistida por Animais. Nessa visita, trocamos experiências com os integrantes desse lindo projeto e observamos que estamos no caminho certo!
Apesar das diferenças culturais, o amor dos pets é universal 💜

Com o registro eterno de alguns momentos, podemos reviver a alegria de ocasiões tão especiais! 
E nossas fotos não poderiam ser diferentes! Fazemos questão de publicar as melhores e compartilhar um pouco de nossa felicidade. E, sempre que temos um $$, imprimimos e presenteamos os assistidos - o que fortalece ainda mais nossos laços! Agradecemos aos tios da @tomadocriativa e à tia @paulinhaleonfotografia pelas fotos incríveis. E ao tio Luiz Carlos , que não se diz fotógrafo profissional, mas tira fotos muito lindas!

Alguns se tornam pet terapeuta, outros nascem para isso! 

A revista Crescer mostrou a história de um cãozinho que ficou ao lado de sua tutora durante todo parto.
"O cãozinho ficou ao lado da dona, encostando o focinho em sua cabeça nos momentos em que ela parecia ter mais dor. Até que a pequena Berkeley nasceu e ele demonstrou curiosidade em relação ao novo membro da família, cheirando-a delicadamente. “Foi um momento muito especial e uma oportunidade incrível poder registrar esse vínculo entre mãe, bebê e o melhor amigo do homem”, completou Kristin." 
Fotos: Revista Crescer

 A @drogavet é agora a fornecedora oficial de lencinhos umedecidos para a Pet Amigo! Eles são próprios para cães e ainda tem clorexidina (um antisséptico). Os lencinhos são usados na higienização das patas dos cães na entrada da instituicao para prevenir contaminação. Estamos muito felizes com a nova parceria!💕🐶🐾🐾

Smoky era uma pequena yorkshire com menos de 4 kg e salvou 250 homens e 40 aviões durante a segunda guerra. Passou por um cano de apenas 8 polegadas de diâmetro um fio de comunicação por 21 metros. Nenhum soldado conseguiria fazer o serviço da pequena Smoky.
Além de ser uma heroína de guerra a pequena Smoky é considerada uma das primeiras pet terapeutas. O soldado Wynne adotou Smoky durante a guerra, ele pegou dengue e foi enviado para hospital. Depois de alguns dias, os amigos de Wynne trouxeram Smoky para vê-lo, e as enfermeiras, encantadas com ela e com a sua história, levavam ela para visitar outros pacientes que haviam sido feridos na invasão da ilha Biak. Durante os cinco dias que passou no hospital, Smoky dormiu com Wynne em sua cama à noite, e as enfermeiras a pegavam de manhã para visitar os outros pacientes. 
Wynne notou o poderoso efeito do cão sobre os soldados à sua volta. Dizia que para os soldados feridos, Smoky era uma distração completa, algo que afastava do que os afligia, algo que eles poderiam esperar com feliz antecipação. Sua capacidade de fazer a diferença era realmente muito simples: "Ela era apenas um instrumento de amor". Depois que a guerra acabou, Wynne e Smoky continuaram a visitar os hospitais, trazendo seu ato para a recuperação de soldados. Smoky se aposentou em 1955 e morreu em seu sono dois anos depois, em 1957, aos 14 anos.
Fonte: https://news.nationalgeographic.com/…/140520-dogs-war-cani…/

Você sabia que contamos com a ajuda de algumas empresas parceiras?! Sim, elas nos ajudam doando produtos e/ou serviços, como brindes para eventos e, principalmente, fornecimento de banhos gratuitos e consultas subsidiadas - tudo para manter os protocolos de higiene e saúde de nossos pets terapeutas! Agradecemos de coração toda ajuda prestada!❤Você empresário ou autônomo tem uma ideia parceira? Junte-se a nós nessa corrente do bem! 
Para ser uma empresa parceira entre em contato. 

 

https://www.petamigo.org.br/contato

Você sabe o que são cuidados paliativos? É a abordagem que busca melhorar a qualidade de vida de pacientes internados por meio do alívio do sofrimento (Organização Mundial de Saúde). Geralmente são pacientes que não recebem mais medicamentos específicos para combater a doença, por já estarem em estágio avançado… recebem tratamento para diminuir dor. E nós da Pet Amigo buscamos minimizar essa dor com nossas visitas quinzenais aos pacientes da ala de cuidados paliativos do Hospital de Apoio de Brasília. Lá fazemos amigos, mesmo sabendo que talvez na próxima visita não nos encontremos mais… O importante é a interação do agora, afastar qualquer sentimento de solidão e abandonado e tentar levar paz e sensação de bem-estar. Nossos pets são especialistas nisso, conforto e carinho até o último instante. Por isso, não é qualquer voluntário e pet que consegue fazer essa interação, necessitando muito controle emocional para poder levar e receber amor de pessoas tão especiais! 🐾💜