Parceiros da Pet Amigo

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
bomdog.png
índice.png
Logo-Tomada-1.png
17884524_1379919348736094_79465954399654
18485520_1912188345691602_67837797954835
34649326_204356150381440_913522363990016
59561060_2542202305810750_24235513253095

© 2017 Associação Pet Amigo. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por e ilustrado: camillaleitealvarenga@gmail.com

Equipe de cães voluntários 

 

O Jack além de fofo é uma ternura só! Com seu pelo macio e sua carinha de levado ele é um garoto encantador! Está na Pet Amigo desde novembro de 2018

Jack e Rebecca

Isso mesmo o nome dele é Toni Ramos! Esse pequeno Chiuaua é uma fofura, duvido que você consegue pegar ele sem um sorriso! 

Toni Ramos e Fernanda

Nascida em 5/9/2014, Raja é uma Schnauzer de temperamento fácil e tranquilo, o xodó de sua tutora Soraya. A obediência é sua marca registrada! Participa da Pet Amigo desde setembro de 2016.

Raja e Soraya

O Otto é  um Border Collie lindo, brincalhão e amoroso. Está sempre atento e é muito inteligente. Não resiste à um carinho adora correr atrás de passaros.
 

Marina e Otto

Nascida em abril de 2012, Bia é uma Shih tzu muito amorosa. Essa peludinha sonha em ser mãe, mas infelizmente, não pode por conta de um tumor no útero. Já teve gravidez psicológica várias vezes, enganando vários veterinários! Além disso, Bia já roubou os filhotinhos de sua irmã postiça July, chegou até a dar leite! Está na Pet Amigo desde junho de 2017. E encanta as pessoas com seus truques e dançando ballet.

Bia e Camilla

Nascido em 22/09/2010, Benty Henrique é um Daschund - Teckel Anão fofo que ama rolar na grama! Quando a Cristiana chama pra passear, ele já sai correndo e rodopiando em direção à porta! É um salsicha que gosta de nadar (enquanto as patinhas sentem o chão) e ama humanos! Cris e Benty Henrique estão na Pet amigo desde junho de 2017

Benty e Cristiana

O Tito chega com seu jeitinho tímido e vai conquistando e sendo conquistado aos poucos. Está na Pet amigo desde  novembro 2018.

Tito e Fernanda

Matilda chegou no Natal de 2010. Pequena, silenciosa, temperamental, meiga. Uma bola de pelos cativante, de 45 dias de vida... Destruidora de lares e de corações. Adora gente e estar no colo recebendo carinho é o seu maior prazer.Troca brinquedo e até comida por afagos. Hoje, aos 7 anos, seguiu os passos de sua “irmã” Paola e entrou para a Pet Amigo.

Matilda e Valéria

Nascido em 2006, Yago perdeu sua primeira tutora e foi acolhido por uma Ong que o apresentou à Andréa. Adotado e mimado, este tipo poodle, ou poodle lata, é um cão terapeuta muito meigo, sempre pede um carinho com o focinho! Está na Pet Amigo desde de fevereiro de 2017.

Yago  e Andréa 

Killizinha é uma Schipperke de 8 anos, sapeca que só ela. Essa raça é conhecida mundialmente como "diabo da Tazmânia" devido ao nível de energia das figuras. Mas Killi aprendeu, depois de muito treinamento, amor e dedicação, a controlar seu furacão interno e se tornou uma cadelinha tranquila e muito cuidadosa. No início de 2018, nossa pretinha sofreu um acidente e perdeu um dos seus olhinhos. Mas nada abala o bom humor dessa pequena lobinha, e ela continua a coisa mais linda e fofa desse universo 🖤

Mariana e Killi

Esta é a Biluca, uma vira-latinha adotada pela 26ª delegacia de Polícia em Samambaia! Ela apareceu por lá há uns 3 anos e desde então a delegacia virou sua morada! Adotada pelos servidores da polícia, Biluca ganhou, além de um teto para se proteger do frio, cama, ração e trabalho! Ela recepciona todos que passam por lá com seu jeito tranquilo e meigo. 
Foi notando este comportamento que a papiloscopista Vanessa Spagnolo, voluntária da Pet Amigo, propôs uma pet terapia diferente: capacitar Biluca para atuar durante os depoimentos de retrato falado! 
Foi aí que a rede de amigos entrou em ação! Biluca ganhou atendimento veterinário, já era castrada, mas ganhou um check up 2017! Os resultados levaram a mais exames, passando por uma bateria de punções e coletas... Mas nada grave com sua saúde até agora . Neste meio tempo, a equipe de seleção da Pet Amigo fez alguns testes comportamentais em que ela simplesmente arrasou! Podem procurar aí nas nossas fotos, Biluca foi em todos nossos eventos (Cãominhada, seleção, workshop, escola, visitas) para se socializar ainda mais! Resultado, mais fofura e mais voluntários apaixonadas pela peluda!  Quando tudo já estava ótimo, exames e socialização, apareceu o Rafael Mota, adestrador da Bom Dog, se dispondo a fazer um acompanhamento específico da Biluca! Ela é super esperta, mas ainda não tinha os comandos básicos de senta, deita e fica... Aí fechamos todos os requisitos para fazer uma proposta ousada na polícia!  No último dia 21 de junho, Nayara e Vanessa  fizeram uma apresentação na Polícia Civil do DF do projeto “Pet Amigo na polícia”, uma proposta de parceria entre Pet Amigo e Laboratório de Representação Facial Humana do Instituto de Identificação da PCDF - projeto pioneiro no Brasil!! Se tudo der certo, Biluca terá a missão agora de acalmar as vítimas que comparecem à polícia para prestar depoimento. Seja com uma lambida, um carinho em seu pelo ou um simples olhar, ela será um dos mecanismos usados pelos especialistas para poder colher o maior número de informações sem causar mais trauma. Atualmente ela vive com muito carinho com sua nova tutora Vanessa.

Biluca e Vanessa

 Nascida em 21/03/2015, é uma Shitzu amável com todos! Adora carinho e chama atenção de todos com seu jeitinho doce e alegre, sempre interagindo olhos nos olhos. Raviolli e seus tutores, Rafaela e Murilo, estão na Pet Amigo desde junho de 2017

Raviolli , Rafaela e Murilo

 Daisy, uma west terrier, é a primeira participante internacional da Pet Amigo! Nasceu em julho de 2013 na República Tcheca e entende quatro idiomas (tcheco, inglês, espanhol e português). Além disso, sabe vários truques e adora dormir no sofá. Para sua tutora, a diplomata mexicana Cynthia Herrera, Daisy é simplesmente perfeita!

Daisy e Cynhia

A Nina é uma linda Chiuaua, a  nossa menor pet terapeuta!  Por ser pequena tem um pouco de medo de  cachorrinhos, mas não pode ter um colo que se derrete toda. Está na Pet Amigo desde Novembro de 2018. 

Nina e Fernanda

 Diva é uma golden retriever que adora brincar de pegar a bolinha. Sua dona, Marina, quando mudou-se para Brasília, não conseguiu ficar sem cachorro! Foi ao canil e decidiu ficar com Diva, a última de sua ninhada a encontrar um lar. Hoje é uma cadela calma e a melhor companheira de Marina.

Diva e Marina

Charlie Zeus, um spitz alemão, foi o melhor presente que Renata recebeu de seu marido. Essa bolinha de pelos nasceu em São Paulo, no dia 26 de outubro de 2016. Seu nome, Charlie, foi por causa da nacionalidade de seus pais (sim, eles são franceses e toda a ninhada ganhou nomes franceses!) e o nome Zeus foi o marido de Renata que escolheu. Charlie gosta de petiscos, nadar, dormir e caminhar só pela grama ou terra (um verdadeiro Off Road).

Charlie Zeus e Renata

 Mayla Maria é uma Blue Heeler incrível! Muito amável, dócil, carinhosa e companheira! Veio direto de Diamantina-MG para encher de alegria minha casa! Adooora brincar com uma bolinha (é um vício! Não pode nem ver! Rsrs), pastorear tudo e todos (característica da raça), nadar, receber colo e carinho ( como se tivesse tamanho! Rsrs)! E haaaaja energia pra dar conta dessa danadinha! ❤

Naiara e Mayla Maria

Quebec, irmãzinha do Pierre, juntou-se à equipe Pet Amigo! Nascida em Porto Alegre e hoje com 6 anos, gosta de dormir com seus irmãozinhos e ficar em cima da cama. Ana Elisabeti não queria mais cachorro, mas não conseguiu resistir a essa fofurinha! E quem consegue!?

Quebec e Ana Elisabeti

 Cissa, essa labradora preta, foi treinada desde pequena para se tornar cão guia. Ela sabe vários comandos e é muito esperta, mas infelizmente não foi selecionada ao final do treinamento... E foi assim que Socorro acabou ganhando a Cissa de presente. Para ela seguir seu destino de ajudar o próximo! Além de gostar muito de brincar, Cissa adora deitar no chão para receber carinho na barriga e ganhar petiscos. 

Cissa e Socorro

Sou Luli, princesa linda de minha mamãe, nasci em 13/10/2015. Sou muito tranquila, adoro um carinho e trago muito amor e alegria pra minha família. E agora, participando do projeto Pet Amigo, me sinto muito feliz em poder levar um pouco desse amor a quem precisa.

Luzanira e Luli

 Apolo Logan Morales (Logan, para os íntimos) é o cãopanheiro da Débora. Nascido em dezembro de 2016, ama nadar, brincar com a bolinha, comer meias e passear de carro. Seu nome (Apolo) foi em homenagem a outro cachorro que Débora teve e que marcou sua vida.

Apolo Logan Morales (Logan) e Débora

François, um shitszu de sete anos, é o cãopanheiro de Antuan e Priscila. Esse peludinho gosta de um pouco de tudo: correr, brincar e dormir! Também é muito paciente e tranquilo, inclusive frequenta o centro espírita com a sogra de Antuan.

François, Antuan e Priscila

O que dizer de Valentim? Nasceu candango originalmente registrado sob o nome Alecrim. Teve 2 irmãos e 1 irmã muito ativos. Muito menor que os irmãos, sofria bullying e ficava na dele. Mas, ao chegar em casa ficou espaçoso, botando terror nos novos irmãos. Seu preferido, logo de cara, foi Pierre para as brincadeiras de luta.

Não havia só flores no caminho de Gui Valentim Pequeno da Tila. Com 2 meses entrou em coma glicêmico, recuperado ralhou com o vet pelas agulhadas. Com 3 meses quebrou todos os dedinhos da mãozinha esquerda numa queda, aí foi só colo entre as varias talas... Em forma e cada vez mais mimado voltou a seguir seu irmão mentor Pi, e veio pra pet amigo. Um alerta, esse pequeno adora roubar objetos alheios! É esperto, saltitante e brincalhão.

Ana e Valentim

Chanel nasceu em 2016 e é uma spitz alemão/lulu da pomerânia anã. Ela é muito dócil, amorosa, ama um colo e carinho! É super obediente e inteligente. Ama humanos e se da bem com outros cães. Durante as visitas ela adora deitar na cama dos pacientes ou ficar no colo deles!

Lucile e Chanel

Nascido dia 28 de outubro de 2010, Buck é um dos bebês  shih tzu da Casa . Ele chegou nos braços do meu Filho Rafael, pequenino aos 4 meses, e logo tomou conta do pedaço. É muito carinhoso e bonzinho. Já foi papai várias vezes e hoje estamos com sua filhotinha em Casa também.  Foi recebido pela Pet Amigo em novembro de 2018 e tenho muito orgulho pelo carinho que ele passa a todos.

Buck e Cristina Bressan

Nascido dia 28 de outubro de 2010, Buck é um dos bebês  shih tzu da Casa . Ele chegou nos braços do meu Filho Rafael, pequenino aos 4 meses, e logo tomou conta do pedaço. É muito carinhoso e bonzinho. Já foi papai várias vezes e hoje estamos com sua filhotinha em Casa também.  Foi recebido pela Pet Amigo em novembro de 2018 e tenho muito orgulho pelo carinho que ele passa a todos.

Amora e Cristina Bressan

O Beily é um lindo Gonden, encanta todos por onde passa. Está sempre disposto para uma boa brincadeira e como um bom Golden adora não perde um mergulho! Está com a  Pet Amigo desde novembro de 2018. 

Beily e Cláudia 

Essa fofura é muito brincalhona e amorosa então ela resolveu seguir o caminho do seu irmão Logan entrar para Pet Amigo! E stá conosco desde novembro de 2018

Bella e Débora 

Esse amiguinho é um guerreiro, tem um problema na traqueia que dificulta a ingestão de água e alimentos, mas sua Mãe Jucineia cuida com toda paciência do Bolt. Ele toma água na seringa e se alimenta com todo cuidado, qualquer descuido ele pode engasgar.

Mas apesar de tudo isso, nunca perdeu seu jeitinho brincalhão e meigo.

Bolt e Jucineia

A Honda é uma dobermann, e por isso as pessoas ficam com medo dela, mas basta uns segundos para ela ganhar o coração de todos, com sua meiguice e seus pedidos de carinho com focinho!  a Honda mostra para todos como um dobermann pode ser amoroso e delicado!

Honda e Camila

 Pi é um Lulu da Pomerânia muito fofo. Quando chegou na casa de sua tutora, Ana Elisabeti, Pi era muito tímido, mas foi amor à primeira vista com a pequenina e independente Quebec, sua irmã Yorkshire! Mesmo Quebec não ligando para outros cães, ela também não resistiu e gamou no simpático Pierre! E com a outra irmã Yorkshire, a Zig, é só brincadeira! Esse peludinho adora correr na grama e ficar no colo, sempre muito curioso e doce! Está na Pet amigo desde junho de 2017

Pierre (Pi) e Ana Elisabeti

A Jujuba é uma Shih tzu muito doce seu nome já diz tudo! Está sempre querendo um carinho... e quem resiste? Está com a Pet amigo desde novembro de 2018.

Jujuba e Daniele

Esse é o Klaus com a mamãe dele Aline, não gosta muito de ficar no colo, mas adora um carinho sentado do seu lado! Muito lindo com seu focinho marrom! Esse pequeno é um amor!

Klaus e Aline

 A Magali é brincalhona e amorosa, com seu carinho ela manda toda tristeza para fora! Está com a Pet Amigo desde novembro de 2018

Magali e Ana Carolina

O Otto é  um Border Collie lindo, brincalhão e amoroso. Está sempre atento e é muito inteligente. Não resiste à um carinho adora correr atrás de passaros.

Otto e Marina